Rossington Collins Band, a bela herança do Lynyrd Skynyrd



Por Rose Gomes


O Rossington Collins Band  é uma banda americana de southern rock formada no ano de 1979 pelos ex-integrantes do Lynyrd Skynyrd, mais precisamente seus guitarristas, Allen Collins e Gary Rossington. Pra quem não sabe os caras do  Lynyrd  sofreram um acidente em 1977 que acabou culminando na morte de seu vocalista, Ronnie Van Zant, do guitarrista Steve Gaines e da backing vocal Cassie Gaines, o que você pode conferir com maiores detalhes aqui.


Diante de tal acontecimento os músicos sobreviventes decidiram montar uma nova banda e para isso recrutaram o tecladista Billy Powell e o baixista Leon Wilkeson que também fizeram parte do Lynyrd e estavam no momento do fatídico acidente. Nos vocais, a forte interpretação da bela Dale Krantz que viria a se casar com Rossington. A banda lançou apenas dois discos: Anytime, Anyplace, Anywhere e This Is the Way.  Os discos trazem à tona toda a atmosfera southern que os fãs do estilo apreciam e destacam não só o instrumental como a intensa capacidade vocal de Krantz.



O álbum de 1980, Anytime, Anyplace, Anywhere, traz como destaque as faixas Prime Time, que abre muito bem o disco, Don´t Misunderstand Me, com visível sintonia entre os músicos, One Good Man, que remete demais ao Lynyrd e  a simpática e melodiosa Getaway.




No ano seguinte  foi a vez da banda lançar This Is the Way, um disco que mantêm a raiz southern - o que  aliás os músicos sabem fazer de melhor – e capricha nos teclados e riffs. As faixas Gonna Miss It When it´s Gone, Fancy Ideas (essa com o vocal “Paul Rodgers” de Barry Lee Harwood) e Don´t Stop Me Now  são bons exemplos disso. Pra fechar,  Seems Like Every Day, mais Lynyrd impossível e  Next Phone Call dão o tom final à esta pérola do southern rock.








Comentários