Dark Avenger: retorno triunfal com 'Tales of Avalon: The Lament'

Carlos H. Silva

Após um longo período sem lançar um disco de estúdio, o grande Dark Avenger retorna com Tales of Avalon: The Lament, e voltaram melhores do que nunca.

Com uma bela produção de Tito Falaschi e R. Schumann, no Rossom Studios em Brasília, o heavy metal tradicional feito pelos brasilienses segue empolgante.



Desnecessário ressaltar os vocais do já lendário Mário Linhares, que desde que me conheço por gente é aclamado como um dos grandes cantores de heavy metal do Brasil. E logo na faixa de abertura, From Father to Son, já temos um exemplo com um empolgante refrão, ótimas melodias vocais e a percepção de não ter faixa melhor para abrir o disco.

Doomsday Night acelera o ritmo, enquanto The Knight on the Hill é mais cadenciada e tem um belo som de guitarras e me lembrou em alguns momentos os trabalhos antigos do Queensrÿche. Ótima canção e mais um belo refrão.

Outro destaque do álbum é o encerramento com The Thousand Ones, canção de clima épico e progressivo com uma bela linha de bateria.

Mario ainda nos brinda com interpretações emocionantes na canção And So Be It e na baladaça mezzoacústica Can You Feel It? – que ainda tem um coro muito bem feito. 

Edu Falaschi, seu irmão Tito e Clarissa Moraes participam pedrada Dead Yet Alive, mais destaque deste CD.

Um dos grandes trabalhos de heavy metal do ano, internacionalmente falando!


Em resumo: acima de tudo é um grande prazer ouvir Tales of Avalon: The Lament e conferir o retorno do eterno Dark Avenger, uma das grandes bandas do metal brasileiro.

Nota: 9.0

Mário Linhares – Vocal
Leonel Valdez – Guitarra
Jeff Castro – Guitarra
Gustavo Magalhães – Baixo
Kayo John – bateria


1. From Father to Son
2. Doomsday Night
3. The Knight on the Hill
4. Broken Vows
5. Stronger Than Death
6. Can You Feel It?
7. Utther Evil
8. Sicorax Scream
9. Dead yet Alive
10. And so Be It…
11. The Thousand Ones

Comentários