Música é realmente uma das coisas mais mágicas da vida. Está sempre presente em qualquer momento, seja nos tristes ou felizes e algumas delas têm um significado especial pra cada um de nós. Muitos músicos inspirados por suas canções preferidas e seus significados, resolveram batizar suas bandas em homenagem a elas. Se liga em 5 bandas que tiveram seus nomes inspirados por grandes sucessos:
#1 Deep Purple (Bing Crosby) – A canção de 1939 do ator e músico Bing Crosby era a preferida da vozinha do guitarrista Ritchie Blackmore, que inspirado pelo bom gosto da senhorinha resolveu batizar sua banda com o auspicioso nome de Deep Purple.
#2 The Ballad of Frankie Lee and Judas Priest (Bob Dylan)– Bob Dylan gravou The Ballad of Frankie Lee and Judas Priest em seu oitavo álbum, intitulado John Wesley Harding, de 1967 e mal sabia ele que tempos depois, mais precisamente em 1969, surgiria uma banda de heavy metal com um nome inspirado em sua canção.
#3 The Great Pretender (Sam Cooke) – A meiga Great Pretender inspirou Chrissie Hynde a batizar sua banda – Pretenders – por conta de um amor do passado. No livro “Rock ‘n’ Roll and the Cleveland Connection” ela conta:”Eu estava saindo com um cara e um dia quando fomos a um bar ele queria tocar uma música pra mim, só que escondido dos amigos dele que também estavam lá. A música era “The Great Pretender, aí eu pensei: um dia eu ainda vou usar isso em alguma coisa”.
#4 Rollin´Stone (Muddy Waters) – Em 1950 um dos grande ícones do Blues, Muddy Waters, gravou um b-side intitulado “Walking Blues” que continha a faixa Rollin´Stone, que, como no caso acima nem preciso perder meu precioso tempo digitando qual banda se inspirou né…
#5 Jean Genie (David Bowie) – Em 1973 o muso David Bowie lançava um de seus discos mais icônicos – Aladdin Sane – que trazia a incrível “Jean Genie” que contém frase “… so simple-minded, he can’t drive his module.” A canção – e especialmente a frase citada- acabaram por inspirar os escoceses do Simple Minds.
Postado originalmente em Cadê Meu Whiskey?
Comentários
Postar um comentário