Caverna de John: conheça a banda Rinoceronte na coluna de estréia


Estimados leitores, é com grande prazer e honra que inicio hoje essa coluna no That Rock Music Blog em parceria com meu amigo Carlos Henrique (Carlão). Sem muitas delongas já parto para a sinopse que é basicamente: Stoner. 

Para aqueles que não sabem o que é, será essa uma ótima oportunidade para conhecer, aos que já integram esse mundo venham conferir e sem nenhum problema, estou disposto a receber seus palpites, sugestões, críticas positivas ou negativas entre outros que poderão ser, também, mandadas no meu email pessoal.

Para clarear um pouco as coisas, àqueles que jogaram no Google tradutor a palavra Stoner e viram no que deu, vou citar aqui um pouco do que é para não criar uma primeira má ideia, também dizer quais bandas (eu acredito) que tem relação com o gênero, suas origens, influências e o principal: compartilhar MUSICAS! Pois esse é o foco do negócio, afinal falar de banda sem ouvir suas obras, convenhamos, é meio estranho.

Stoner é um gênero que surgiu em meados do séc. XX, sendo mais específico fim dos 80’s, por caras com influencias como Black Sabbath (principalmente o álbum “Master of reality”), Corrosion of Conformity , Motörhead, Blue Cheer, Patto... que faziam e fazem sons com riffs “pesados”, principal característica do Stoner. Bandas como Kyuss, Fu-Manchu e Dozer, são três dos muitos nomes, já dentro dessa vertente, que representam bem o que estou falando.

Agora chega de papo, vamos para a grande estreia. Hoje não falaremos de tudo o que sei, pois não é muito (hehe) e acabaria ficando sem assunto para os próximos posts, enfim, já que somos brasileiros vem aqui um Stoner da pesada, cantado em PORTUGUES, ênfase no Português, porque será difícil encontrar algo assim. Estou falando de RINOCERONTE, um Powertrio tri legal, que evidenciado pelo regionalismo antes dito é natural do Rio Grande do Sul, formado por Paulo Noronha (vocal e guitarra), Vinicius Brum (baixo) e Luiz Henrique (Bateria). Com seus riffs pesados e com aquela característica de sujeira, típica do gênero, que veremos muito, um pouco de psicodelia, letras demasiadamente bem elaboradas, barbas,montanha e ponta- pés nos fundilhos, “Anda no ar” do excelente álbum “Nasceu” é o nome da canção que debuta nosso encontro virtual.



Por fim informo que isso é só o começo, espero que tenham gostado e que gostem dessa coisa que me fez conhecer um pouco mais sobre Rock. Até a próxima!

Por João Carlos Martins.




Comentários

  1. Sensacional, João. Agradecemos a acolhida e s curtida no som, brother. Maio tem disco novo e hoje a partir do meio dia tem som novo no rinoceronterock.com. Cola lá Abração, camarada!
    Paulo Noronha

    ResponderExcluir

Postar um comentário