Ouça primeiro single da nova superbanda The Winery Dogs

O The Winery Dogs é a mais nova superbanda do rock.

Formado por Mike Portnoy (ex-Dream Theater, Adrenaline Mob, Transatlantic, Flying Colors e inúmeros projetos), Billy Sheehan (David Lee Roth, Mr. Big, UFO, Steve Vai, entre outros) e Ritchie Kotzen (Mr. Big, Poison), o trio chega para fazer a diferença, ao menos pelo single de Elevate que você escuta abaixo.

Juntaram-se três músicos virtuosos, e sempre que isso acontece espera-se algo mais voltado ao heavy metal técnico ou progressivo, mas segundo Portnoy, assim como no Adrenaline Mob, os fãs devem esperar algo mais direto. Mesmo assim, na canção abaixo podemos notar momentos de bastante virtuosismo e pegada progressiva.

Ao Friday Night Rocks, programa de rádio de Eddie Trunk, quando questionado sobre a sonoridade do trio, Portnoy afirmou: "se você pegar as bandas clássicas de rock, como Zeppelin, Cream, Jimi Hendrix, Grand Funk... se você pegar a sonoridade do instrumental, do power-trio guitarra-baixo-bateria deles e juntar com algo mais moderno como Soundgarden, Alice in Chains ou Black Crowes, é nisso que resulta. É esta a veia."

Portnoy completa: "mas no topo de tudo isso está o fenomenal modo como tocam Billy e Ritchie. E eu faço algumas coisas também (risos). E nós três cantamos. Ritchie é o vocalista principal, mas Billy e eu também cantamos"







Comentários