Ozzy Osbourne sobre 'God is Dead?': quanto mais protestarem, melhor


Em entrevista exclusiva para a Rolling Stone Brasil, Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath, comenta sobre o single 'God is Dead?' lançado nesta última quinta-feira. A música - escrita pelo baixista  Geezer Butler - é inspirada em conceitos do filósofo alemão Friedrich Nietzsche e baseada em uma ideia trazida por Ozzy.

“Eu estava esperando para ser atendido no médico e havia uma revista Time na sala de espera com a chamada ‘God is Dead’. E pensei, ‘Uau, isso é legal’" contou Osbourne.

O vocalista ressaltou que a polêmica do novo single será positiva. "Quanto mais pessoas protestarem, melhor. Nos anos 80 e início dos 90, alguém decidiu colocar adesivos nas capas dos discos [os selos “parental advisory”, criados para designar discos com conteúdo dito “impróprio”]. As vendas subiram, porque a molecada queria conhecer justamente aqueles álbuns que diziam que elas não podiam ouvir. E isso vendeu mais discos!."

Ozzy ainda explicou que o protesto vem de pessoas com a mente fechada."Eles  pensam: “Oh, é o Black Sabbath, Deus está morto: é uma música anti-Deus, eu tenho de protestar!”. Eles nem escutam a porra da mensagem, entende? Não entendem a mensagem de que há um final feliz. Não é como se estivéssemos dizendo “estou contente que Deus esteja morto”, ou “longa vida a Satã”. Eu posso afirmar que as pessoas vão simplesmente ler o nome da música e pronto, é isso o que vão entender. Elas nunca escutam o final da mensagem, sabe?"

A entrevista completa estará disponível na edição de junho da Rolling Stone Brasil.




Comentários