Sebastian Bach: ABachalypse Now mostra boa forma ao vivo


Por Carlos H. Silva

Apesar de constantemente estar na imprensa do rock com suas declarações sobre o Skid Row, ou sobre o porquê não entende que alguns membros da banda não falam mais com ele e etc, Sebastian Bach mantém uma carreira solo com dois álbuns muito bons: Angel Down (2007) e Kicking & Screaming (2011), e foi na turnê deste último que o americano resolveu gravar seu duplo ao vivo.

ABachalypse Now registra dois shows, o disco 1 foi gravado no Hellfest, na França, em 2012, e o segundo disco, também em 2012, no Club Nokia, de Los Angeles.



Pelo fato de serem dois shows distintos, algumas canções se repetem nos dois discos, o que é uma falha neste caso, por se tratar da mesma turnê. Um disco ao vivo é para registrar, mesmo que gravado em dias diferentes, um show completo daquele determinado artista. E a graça de um duplo ao vivo é justamente essa, ouvir o disco 2 como continuação, e não para ouvir as mesmas canções do disco 1. O disco 1 tem 10 canções, e 7 delas se repetem no disco 2. O show do vocalista tem em média um setlist com 15 ou 16 canções, seria mais digno montar um set único em um disco duplo.

As canções de sua carreira solo funcionam bem ao vivo, faixas como Kicking & Screaming, Tunnelvision, (Love) Is a Bitchslap são bem recebidas pelo público, mas é mesmo nos clássicos do Skid Row que a galera vai ao delírio. E esses não faltam: Monkey Business, Slave to the Grind, Youth Gone Wild e, é claro, I Remember You e 18 & Life, além de algumas outras.

Sebastian sempre foi um ótimo cantor e depois desses anos todos ainda continua com essa característica, principalmente quando ouvimos suas interpretações dos velhos clássicos de sua antiga banda.

A banda soa forte ao vivo, muito energética (com Bach estão Nick Sterling e Johnny Cromatic  nas guitarras, Jason Christopher no baixo e o monstruoso Bobby Jarzombek na bateria) , porém a produção do álbum (que ficou a cargo de Bach, Andrew Stuart, Rick Sales e Devin Dehaven) deixou tudo sujo e abafado demais. O disco 2, por exemplo, nem parece ter sido gravado em um show, soa mais como a banda ensaiando ao vivo em um estúdio.

O álbum, de uma forma geral, serve para mostrar a boa fase do cantor ao vivo e como tem uma ótima banda segurando tudo lá atrás.

Nota: 6.0

Tracklist:
CD 1: Ao vivo no Hellfest, France 2012
1. Slave to the Grind
2. Kicking & Screaming
3. Here I Am
4. Big Guns
5. Piece of Me
6. 18 & Life
7. American Metalhead
8. Monkey Business
9. I Remember You
10. Youth Gone Wild

CD 2: Ao vivo no Club Nokia, Los Angeles CA 2012
1. Big Guns
2. (Love Is) a Bitch Slap
3. Piece of Me
4. 18 & Life
5. American Metal Head
6. Monkey Business
7. I Remember You
8. TunnelVision
9. Youth Gone Wild

Comentários