Ginger Baker não sabia que seria um baterista



O ex-baterista do Cream, Ginger Baker, não queria ser um baterista quando era jovem - ele queria ser um ciclista profissional.

Mas quando ele caiu e destruiu sua bicicleta, a sua necessidade de um trabalho levou-o a música."Eu estava obcecado com a ideia de ser um ciclista quando eu era um garoto, e eu andava por toda parte. Um dia eu tive um acidente e descartei a possibilidade. Precisava ganhar dinheiro e um amigo sugeriu que tocasse bateria. Parecia que todos sabiam que eu era um baterista, menos eu. Sempre ficava acompanhando o ritmo quando ia a shows de Jazz. Puseram-me em um kit e simplesmente aconteceu” , disse Baker ao Calgary Herald.

O baterista é o personagem principal do documentário Beware Of Mr Baker, com a cena memorável em que ele ataca diretor Jay Bulger e quebra o nariz.


Comentários

Postar um comentário