Malmsteen: biografia sendo lançada e opiniões de Slash, Vai e Satriani

Yngwie Malmsteen, que está em turnê pela américa do norte, lançou recentemente sua autobiografia nomeada Relentless: The Memoir.

O livro conta a história de como Malmsteen, ainda um garoto sueco com 18 anos, chega aos Estados Unidos e menos de um mês depois já tem um público grande para ouvi-lo tocar sua guitarra, como ele desenvolveu seus métodos e o que aconteceu depois.

Conta como misturou suas influências máximas, o compositor Niccolò Paganini e o guitarrista inglês Ritchie Blackmore (ex-Deep Purple, Rainbow).

Em Relentless, Malmsteen avalia os melhores e os piores momentos de sua carreira como um dos mais cultuados, admirados e falados guitarristas da história, como ele adquiriu sua primeira Strato, seus primeiros Marshalls e a verdade sobre o título do álbum Unleash the Fury (2005).




No centro da história, está a coragem do garoto sueco em desafiar as restrições que tinha na Suécia. "Isso não vai funcionar", Yngwie ouvia quando tocava suas primeiras composições. Seu livro mostra como fez funcionar.

Essa determinação fez Yngwie, com 14 anos, gravar a sua hoje legendária demo Powerhouse, uma gravação que um tempo depois chegou as mãos de Mike Varney, da Shrapnel Records, que levou Yngwie à América do Norte em 1982.

Ainda não foi divulgado lançamento nacional para a biografia.

O livro já pode ser comprado no Amazon.

Veja o que disseram alguns guitarristas sobre Malmsteen:

Slash: "Yngwie literalmente acabou comigo quando ele chegou à cena de Los Angeles no início dos anos 80. Seus movimentos rápidos, articulados, melódicos, a mistura do clássico com o rock, faz dele o melhor guitarrista do estilo que já vi. E ele continua o melhor depois de todos esses anos"

Steve Vai: "Quando Yngwie apareceu no início dos anos 80 foi como se um monolito aparecesse. Ele estava tocando guitarra de uma maneira celestial e necessitava ser visto para se acreditar. Seu tom era límpido e poderoso, seu vibrato e controle era arrasador. Seu senso harmônico e melódico eram únicos. Ele foi um ar novo que inspirou todo um novo movimento a surgir. E desde então, o bastardo só ficou melhor!"

Satriani: "Ele ama tocar guitarra e ele é realmente bom nisso. Sei disso por experiência própria, toquei com ele no palco, ombro com ombro, duelando solos. Há somente um Yngwie Malmsteen, vamos encarar: todo guitarrista gostaria de fazer o que ele faz com seis cordas e uma palheta. O que ele faz não é apenas coisa de um 'super-homem', é inegavelmente original e único. Há vários imitadores, alguns com capacidade comparável, mas nenhum deles com a confiança que ele tem por trás de sua virtuose"

Assista abaixo um trailer sobre a biografia do guitarrista:




Fonte: Blabbermouth

Comentários