Dio: lançamento de ao vivo gravado em 1986

Posted by TRMB | Posted in , | Posted on 23:25

Por Carlos H. Silva

Finding the Sacred Heart – Live in Philly 1986 é mais um lançamento póstumo de Ronnie James Dio. Ao vivo e gravado na Philadelphia em 1986, como o próprio nome diz, traz o vocalista e sua banda solo na turnê do álbum Sacred Heart, lançado em 1985, terceiro álbum do vocalista sob o nome Dio.



Em um dos melhores momentos de sua carreira, Dio podia montar um setlist consistente apresentando o melhor de seus três discos até então, e ainda juntar com clássicos de suas passagens por Rainbow e Black Sabbath.

Com o line up formado por Craig Goldy (guitarra), Vinny Appice (bateria), Jimmy Bain (baixo) e Claude Schnell (teclado), a banda mostra entrosamento completo e performances matadoras como em Like the Beat of a Heart, a AORizada Hungry for Heaven e no medley de The Last in Line com Children of the Sea.

Heaven and Hell é sempre um show à parte com seu clima apocalíptico. Do Rainbow temos Man on the Silver Mountain em dobradinha com Long Live Rock n’ Roll. Os maiores clássicos solos de Dio estão aqui: Don’t Talk to Strangers, We Rock e a insuperável Rainbow in the Dark.


Altamente indicado para os fãs do cantor, especialmente porque simultaneamente ao disco duplo, também é lançado o show em DVD/Blu-Ray.


Nota: 8.0

1) Draco Ignis
2) King Of Rock And Roll
3) Like The Beat Of A Heart
4) Don’t Talk To Strangers
5) Hungry For Heaven
6) Medley: The Last In Line / Children Of The Sea / Holy Diver / The Last In Line (reprise)
7) Drum Solo
8) Heaven And Hell
9) Keyboard Solo
10) Guitar Solo
11) Sacred Heart
12) Medley: Rock ‘n’ Roll Children / Long Live Rock ‘n’ Roll / Man On The Silver Mountain / Rock ‘n’ Roll Children (reprise)
13) Time To Burn
14) Stand Up And Shout
15) Rainbow In The Dark
16) We Rock

Comments (0)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...