Evile: "Skull" põe a banda onde merece estar!

Carlos H. Silva

Os ingleses do Evile completarão 10 anos de existência no ano que vem, em 2014, e em pouco tempo já estão entre os grandes nomes da atual cena thrash metal do mundo. Em seu lançamento anterior, Five Serpent’s Teeth (2011), os caras já haviam soltado um grande disco que foi elogiado por toda a crítica internacional. E agora eles surgem com Skull (2013, via Century Media), seu quarto álbum, que consolida de vez o nome da banda entre os grandes.



O som do quarteto é aquele thrash metal old school com uma forte (sublinhe o forte) influência de Metallica antigo e Slayer. Em alguns momentos o instrumental soa como um e o vocal como outro e vice-versa. O que para alguns pode ser falta de originalidade, para outros é simplesmente uma banda usando suas influências para compor suas próprias canções.

O primeiro single Underworld e a faixa-título Skull fazem qualquer fã de Slayer bangear sem parar. Esta última com um trecho grooveado no meio da canção que é de arrepiar. Tecnicamente a banda é impecável também! The Naked Sun com sua velocidade tipicamente thrash e Head of the Dead, com uma levada cadenciada e o característico vocal Hetfielzado, também são empolgantes.

A longa e emocionante Tomb tem belos trechos acústicos e ótimas passagens de bateria – e claro que vamos lembrar de Fade to Black ou The Unforgiven aqui. Words of the Dead, Outsider, What You Become  e New Truth, New Lies completam a versão regular do lançamento com thrash metal de primeira qualidade.

Uma canção bônus, A Sinister Call, foi gravada para fazer parte de algumas versões do disco e é tão boa quanto qualquer outra que faz parte da versão normal do álbum, o que apenas confirma que a banda não tira o pé e estão em ótima fase, compondo grandes canções.

A produção de Russ Russell deixou o característico som oitentista da banda com uma sonoridade completamente atual. Matt Drake (vocal, guitarra), Ol Drake (guitarra), Joel Graham (baixo) e Ben Carter (bateria) são jovens – quase todos com menos de 30 anos – e tem muito pela frente ainda, o Evile vem para ficar e se tornar um dos grandes nomes do thrash metal na história.

Nota: 9.0


01. Underworld 04:37
02. Skull 06:31
03. The Naked Sun 06:04
04. Head of the Demon 04:24
05. Tomb 07:26
06. Words of the Dead 04:16
07. Outsider 03:37
08. What You Become 04:54
09. New Truths Old Lies 06:35

Comentários

Postar um comentário