Lagarto pré-histórico ganha nome em homenagem a Jim Morrison



Uma equipe de paleontólogos americanos identificou o fóssil de um lagarto gigante que habitou o sudeste da Ásia há cerca de 40 milhões de anos e batizou-o em homenagem ao cantor Jim Morrison, vocalista da banda The Doors, morto em 1971.
Chamado de Barbaturex morrisoni, o lagarto - que está extinto - chegava a ter 1,8 metro de comprimento e pesava cerca de 30 kg, de acordo com os pesquisadores. O estudo com a descrição da espécie foi publicado nesta semana na revista científica "Proceedings of the Royal Society B".
Os primeiros fósseis do animal gigante foram encontrados na década de 1970 em Mianmar, mas não haviam sido estudados apropriadamente até há alguns anos, quando a equipe do pesquisador John Head, da Universidade de Nebraska-Lincoln, começou a analisá-los.
"Eu estava ouvindo muito The Doors durante a época da pesquisa. Algumas das imagens musicais que a banda criou incluíam répteis e lugares antigos, e Jim Morrison se intitulava o 'Rei Lagarto', então tudo meio que confluiu para isso", completou o cientista, referindo-se ao "batismo" da espécie.
Fonte: G1

Comentários