Dream Theater: veja capa e tracklist do novo álbum

Em seu Facebook oficial, o Dream Theater divulgou alguns minutos atrás a capa e o tracklist de seu aguardado novo álbum, chamado apenas de Dream Theater, com lançamento previsto para 24 de setembro.

Tracklist:

1. FALSE AWAKENING SUITE
i. Sleep Paralysis
ii. Night Terrors
iii. Lucid Dream
2. THE ENEMY INSIDE
3. THE LOOKING GLASS
4. ENIGMA MACHINE
5. THE BIGGER PICTURE
6. BEHIND THE VEIL
7. SURRENDER TO REASON
8. ALONG FOR THE RIDE
9. ILLUMINATION THEORY
i. Paradoxe de la Lumière Noire
ii. Live, Die, Kill
iii. The Embracing Circle
iv. The Pursuit of Truth
v. Surrender, Trust & Passion



O guitarrista John Petrucci diz: "Vejo cada álbum como uma oportunidade de começar de novo. Para completar algo já existente ou começar algo totalmente do zero. Este será o primeiro álbum autointitulado da banda e não há nada que prove mais o que é a nossa música do que isso. Exploramos todos os elementos que nos fizeram únicos, das canções épicas e intensas, até as atmosféricas e cinemáticas. Estamos empolgados e mal esperamos para os fãs ouvirem".

Com nove faixas, o disco foi gravado nO Cove City Studio em Long Island, com produção do próprio Petrucci e com o engenheiro de som Richard Chycki na mixagem. É o primeiro álbum a contar com a participação do baterista Mike Mangini desde o início das composições, já que no álbum anterior, o indicado ao Grammy A Dramatic Turn of Events (2011), o músico chegou com tudo pronto.

"Quando as pessoas ouvirem a bateria neste álbum, ficarão doidas. No álbum anterior ele esteve lá, mas não esteve no processo de composição e ele interpretou partes de bateria que eu havia programado. Ele usou sua criatividade daquela vez, claro, mas foi em cima do que eu criei. Desta vez é tudo dele, sua criatividade, suas idéias e, cara, ele é um animal", completa o guitarrista.

Completam o time o vocalista James LaBrie, Jordan Rudess no teclado e o baixista John Myung. O Dream Theater já tem datas agendadas para a Europa em janeiro e fevereiro e América do Norte a partir de março. 


Comentários