Arctic Monkeys: AM não é uma obra-prima mas convence




O Arctic Monkeys lança nesta próxima semana seu novo álbum intitulado AM e não é surpresa pra ninguém que o disco vazou há dias atrás. Aliás, eu ando ouvindo direto e contrariando alguns comentários que andei lendo a respeito, gostei muito do novo trabalho da banda que  é bastante agradável de se ouvir por inteiro, o que, na minha humilde opinião define a qualidade do álbum. Ainda acho que é cedo pra saber se ele entrará na minha lista de discos de 2013, visto que já tivemos inúmeros lançamentos incríveis e alguns outros que virão ainda este ano  e que já estou bastante ansiosa pra ouvir, mas ao menos uma mençãozinha a ele já está garantida.

AM traz a batida singular da banda e os vocais inconfundíveis de Alex Turner.  Abre com “Do I Wanna Know”, uma melodia sensual e tipicamente indie, seguida da estilosa "R U Mine?" que garante boas viradas na batera e riffs  simples e animados, ambas já conhecidas pelos fãs desde o primeiro semestre.



“Arabella” segue o play com baixo e batera em sincronização precisa  e um belo, porém curto solo de guitarra. Uma canção apaixonante. Destaco ainda as graciosas "Why'd You Only Call Me When You're High?" e "No.1 Party Anthem"  que faz muito bem seu papel de baladinha do disco.
  

O único “defeito” deste álbum foi a brilhante música “Stop The World I Wanna Get Off With You” , lançada como single recentemente  ter ficado de fora do tracklist, pois ela está no mesmo nível da demais faixas.
No mais, AM é um bom álbum que mantém o nível de qualidade da banda e mostra que os garotos fizeram a lição de casa direitinho. Não é nenhuma obra-prima, mas um disco bastante agradável.

 8,0           


1."Do I Wanna Know?"  

 2."R U Mine?"     

3."One for the Road"      

4."Arabella"          

5."I Want It All"

6."No.1 Party Anthem"  

7."Mad Sounds"                

8."Fireside"         

9."Why'd You Only Call Me When You're High?"                 

10."Snap Out of It"              

11."Knee Socks"  

12."I Wanna Be Yours
                                                 

Comentários