Rascal Experience: “Bad Luck Experience” tem futuro promissor



Originalmente publicado no blog Cadê Meu Whiskey?



Esses dias recebi o material de uma banda nova, o Rascal Experience  de Florianópolis, que me surpreendeu positivamente, tanto por sua sonoridade – extremamente atual – como pelo talento precoce de seus integrantes. Os meninos fazem um indie rock de primeira que não deixa nada a desejar às grandes bandas do cenário.
Com influências de Strokes e Arctic Monkeys, a banda traz o EP “Bad Luck Experience” que conta com cinco faixas muito bem elaboradas e executadas. O profissionalismo já se nota de cara, com a criativa e simpática capa. Dei uma viajada aqui e imaginei esse EP em formato vinil. Essa capa ficaria show de bola.
Apesar de a banda ter se formado no ano passado, a sincronia entre os músicos parece óbvia em todas as canções, dando a impressão de que os caras tocam juntos há anos. A faixa “Intrésias” abre os trabalhos de maneira singela com um chiado adorável de vinil e riffs delicados  e logo dá  espaço à  “Demon of the Crop” que tem forte destaque para o baixo, muito bem executado.
As carismáticas “Fake Interest”  e “Different View”  foram as que mais me agradaram. Em ambas o riff certeiro da guitarra brinca em sintonia com a batera deixando as músicas extremamente positivas e cheias de energia. Eu apostaria facilmente nas duas como hits.



Por fim a acústica “Once” fecha de maneira mais suave o trabalho desta galera que tem um futuro promissor.  É uma pena que em nosso país bons talentos sejam tão mal divulgados e por isso estou dando uma forcinha simbólica pra estes caras porque acredito no potencial da banda.
Se você ficou curioso pra conhecer o trabalho do Rascal Experience, dá uma conferida aqui e no canal do youtube da banda.
“Bad Luck Experience” – EP
1. “Intrésias”
2. “Demon of the Crop”
3. “Fake Interest”
4. “Different View”
5. “Once” (Acoustic)
Rascal Experience:
Guitarra/Vocal: Victor Fabri
Bateria: Hédy Gabriel
Baixo: Renie dos Santos
Guitarra: Leonardo Gindri (Kotto)



Comentários