Nightwish: Floor Jansen oficializada como nova vocalista

O que o mundo do metal sinfônico já sabia foi oficializado: Floor Jansen é a nova vocalista do Nightwish, agora de forma "oficial".

A holandesa está na banda há mais de um ano, mas seu posto ainda era tratado como "temporário" ou como "uma amiga ajudando a banda que ficou sem vocalista", após a saída repentina de Anette Olzon no meio da turnê Imaginaerum.

Mas as novidades não param por aí.

Além de Floor se tornar um membro oficial do grupo, o músico Troy Donockley (que gravou em Imaginaerum e tocou ao vivo com a banda na última turnê) também é um novo integrante do agora sexteto Nightwish.

Veja parte da declaração oficial da banda:

"A Srta. Floor Jansen é especial.

Além disso, também seremos uma banda com seis integrantes daqui em diante, já que o Sr. Troy Donockley se tornará membro definitivo do NIGHTWISH.

Originalmente iríamos esperar até 2014 para decidir sobre a futura formação da banda, mas o ano passado nos mostrou claramente que Floor e Troy são peças fundamentais para nosso quebra-cabeça. Somos muito gratos pelo vínculo que tem crescido entre todos nós. Nós amamos vocês."

A nova formação já poderá ser vista pelos fãs em DVD e Blu-ray no dia 26 de novembro, quando o show gravado no Wacken Open Air de 2013 será lançado.



Comentários