Banda boa de um disco só: Highway



Por Rose Gomes


O que trago hoje a vocês é simplesmente uma das melhores bandas do Hard Rock que já tive a oportunidade de ouvir. O power trio americano Highway surgiu na década de 70 e era formado por  Dan Cammarata na batera, Eric Bannister no baixo e Steve Murphy nos vocais e guitarra. Infelizmente esta super banda  gravou apenas um álbum autointitulado em 1975 que traz um hardão cru setentista de primeira.

O grupo nasceu  na cidade de Makato, Minnesota e  gravou apenas 500 cópias desta que é uma verdadeira preciosidade da boa música, sendo lançada em CD apenas no ano de 2005, depois de  Murphy ficar sabendo que cópias piratas do original andavam circulando por aí. O bom disto é que a versão em CD acabou saindo com 4 faixas bônus, nos presenteando com mais 4 belezuras da banda.



Para os amantes do rock setentista (meu caso), é um verdadeiro prato cheio. O instrumental tem uma qualidade incrível com baixo forte e riffs pesados  e o álbum  em si tem uma melodia bastante agradável do início ao fim. Destaco as  faixas Too Many Changes, que já abre o disco de forma monstruosa mostrando em poucos acordes do que a banda é capaz, Pegasus, instrumental que deixa bem claro os dotes musicais exacerbados do baixista Eric Bannister e a fantástica Meadow que inicia com introdução divina e logo dá espaço a um instrumental muito bem elaborado sempre dando destaque ao baixo. Trabalho realmente incrível!








Atualmente Steve Murphy encabeça o The Murphy Brothers Band, banda que faz um Rock and Roll de excelente qualidade e que se apresenta pelos EUA dando canjas da espetacular Highway.

01. Too Many Changes
02. Look Away
03. Pegasus
04. Seems To Me
05. It Won't Last Long
06. Days Go By
07. Bright Side
08. Meadow
09. Slip Away
10. Tomorrow
11. Lady Luck
12. My Music



Comentários