Dr. House e seu Blues

Quem acompanhou as 8 temporadas do seriado House M.D. (no Brasil Dr. House), notou que o protagonista, interpretado por Hugh Laurie, adora música. Sendo uma pessoa extremamente solitária, suas maiores companhias eram seu piano e suas guitarras. 

Em mais de um episódio, House apareceu tocando um deles, inclusive ajudando a solucionar seus misteriosos casos médicos. Por exemplo:
E tudo era tocado de verdade por Hugh Laurie. Isso porque Hugh é um multi-instrumentista muito talentoso e já tem dois álbuns completos no mercado:
Let Them Talk foi lançado em 2011 e consiste em um blues clássico composto em parceria com nomes como Tom Jones, Irma Thomas e Dr. John. Laurie toca piano, guitarra e, claro, faz a voz principal.
O disco foi o trabalho de blues mais vendido no Reino Unido em 2011.
As melodias de Six Cold Feet, John Henry, Battle of Jericho Swanee River são incríveis, mas o meu destaque mesmo fica por conta de Tipitina:
Já em 2013, foi a vez do segundo disco sair: Didn't It Rain. Este trabalho já possui uma inclinação maior ao jazz, R&B e até tango, fazendo companhia ao blues. Wild Honey foi o single lançado e de fato é uma das melhores do álbum, junto com as belas The Weed Smoker's Dream, Kiss of Fire e Changes. Hugh contou neste disco com as participações de Gaby Moreno, Jean McLain e Taj Mahal, além da Cooper Bottom Band.
E o mais legal de tudo é que depois de anos vendo e ouvindo Hugh como House, ao ouvirmos os discos sempre imaginamos que é o "CD do Doutor House".
Didnt+It+Rain+HughLaurieNewCDDidntItRainhughHugh-Laurie-Let-Them-Talk-CD-Cover-huli-forever-18978025-720-652

Comentários