Foreigner: banda é muito mais do que baladas



Por Rose Gomes



Talvez você já deva ter ouvido falar do Foreigner, banda anglo-americana formada na década de 70 inicialmente por Lou Gramm, Ian McDonald e Mick Jones (King Crimson). Os caras fizeram certo sucesso por aqui com duas baladinhas em especial: I Want to Know What Love Is (que ganhou versão bizarra de Mariah Carey) e Waiting for a Girl Like You. Mas o que muita gente não sabe é que esta é uma senhora banda que tem em seu currículo grandes trabalhos e canções excelentes e não apenas musiquinhas dor-de-cotovelo.


Pra começar, o disco debut dos caras, autointitulado Foreigner lançado em 1977 traz as clássicas Feels Like the First Time e Cold as Ice. Tenho certeza de que você já deve ter ouvido estas faixas ao menos uma vez na vida e não sabia de que banda se tratava. E ao escutar este belo trabalho dos caras dá pra entender porque eles venderam nada mais, nada menos do que  quatro milhões de cópias somente nos Estados Unidos.






No ano seguinte o Foreigner lançou Double Vision que conseguiu a façanha de vender mais do que o disco antecessor – cinco milhões de cópias – e traz as incríveis Hot Blooded e a faixa-título Double Vision.





Além destes dois álbuns citados, destaco ainda os discos Head Game em 1979 com as músicas Dirty White Boy e a faixa que dá nome ao álbum, a aorzona Head Games; 4 (1981) com Juke Box Hero e Urgent; Agent Provocateur (1984) que traz a hardona Reaction to Action e Inside Information (1987) da qual eu destaco a graciosa Say You Will.


Os caras ainda lançaram mais quatro álbuns e seguem na ativa até hoje fazendo um som de excelente qualidade e provando que não se trata apenas de uma banda de baladas.






Formação atual: a banda ganhou mais três integrantes.



Comentários