5 canções para você comemorar o natal de verdade



Por Rose Gomes



Pois é, mais um ano que se passa e ele, nosso amado (ou nem tanto) natal chegou, para alegria de muitos ou tédio total de outros. Para celebrar esta data em que você encontra aquela sua tia chata que te pergunta dos (as) namorados (as) ou aquele seu tio sem noção que faz aquela piadinha infame do “pavê ou pá comê”, resolvi escolher cinco sons para te ajudar a “segurar a barra” na “noite feliz”:

Garotos Podres – Papai Noel Velho Batuta

Do disco Mais Podres do que Nunca de 1985, a música que canta a rebeldia contra o bom velhinho teve a letra alterada para burlar a censura da época.  



AC/DC – Mistress for Christmas – A porrada natalina de Angus & Cia faz parte do disco The Razors Edge, de 1990.




Ramones Merry Christmas (I Don’t Wanna Fight Tonight) – Mais um pouco do bom punk rock com esta versão dos Ramones, pertencente ao álbum Brain Drain (último trampo de estúdio dos caras), de 1989.




Elvis Presley – Blue Christmas – Que especial do Roberto Carlos o quê! Natal que se preze tem que ter o verdadeiro Rei, Elvis Presley, com uma das melhores canções do disco natalino do cantor, Elvis' Christmas Album, de 1957.




Iron Maiden - Another Rock n´ Roll Christmas – Pra fechar com grande estilo nada melhor que a Donzela de Ferro mostrando que também sabe fazer a linha Feliz Natal.



Comentários