Banda boa de um disco só: Head Over Heels



Por Rose Gomes


O que trago hoje é uma verdadeira preciosidade setentista, a banda Head Over Heels (que nada tem a ver com a canção do Tears or Fears). O power trio formado por Paul Frank na guitarra, Michael Urso no baixo e vocais e John Bredeau na batera e vocais nasceu no estado de Michigan, EUA, e teve apenas um disco gravado em 1971, o autointitulado e raríssimo Head Over Heels.


O álbum conta com a produção de Dan Moore e  do cantor e compositor Buzz Clifford e traz oito faixas do mais puro hardão setentista da época, com algumas claras influências de blues. Todas as faixas merecem destaque, mas sem dúvida as que se sobressaem mais são Road Runner que tem pegada a lá Led Zeppelin, Question, que me remeteu a Grand Funk, Red Rooster, cover de Wilie Dixon e a belíssima Children of The Mist, que aliás traz uma pegada instrumental bem atual.







Os caras se separaram logo após o lançamento do álbum e se espalharam em algumas bandas de importância da época. Paul Frank e Michael Urso integraram a Fresh Start e tempos depois Urso tocou no Rare Earth (banda que contou com o guitarra do Scorpions, Ray Monette.

Informações sobre esta banda são bem escassas na internet, o que é uma pena, assim como vídeos e fotos que  também são muito difíceis de encontrar, o que nos resta é apreciarmos o pouco mas valiosíssimo material que o youtube e os torrents da vida podem nos proporcionar.

Fica a dica pra você que curte uma sonzera setentista melódica com bons riffs e batera certeira.

Head Over Heels (1971)

01. Roadrunner

02. Right Away

03. Red Rooster

04. Children Of The Mist

05. Question

06. Tired And Blue Land Band

07. In My Women

08. Circles



Comentários

  1. Essa banda é simplesmente maravilhosa. Uma incrível One Album Wonder!!!

    Inspirado nessas bandas boas de um disco só comecei o projeto Bandas de 1 Álbum para eternizar essas pérolas: https://bandas1album.com.br/

    Viva o rock! \m/

    ResponderExcluir

Postar um comentário