Conheça a banda Elevadores, e ouça “Festa de Dezembro”.

Por João C. Martins

Para começar bem esta manhã, quase tarde, de quinta-feira, vamos falar de banda nova!

Apesar de ser colaborador desse blog, leio-o com a frequência de um fã, pois as notícias que são publicadas aqui me deixam sempre a par de tudo que acontece no mundo do Rock ‘n’ Roll. Além das notícias, temos as colunas semanais, resenhas, listas, e outra infinidade de coisas bacanas, contudo uma das partes que mais me chama a atenção é a coluna chamada Novas Bandas , que sem pudor algum divulga gente boa, mas que ainda está no começo de sua jornada musical. Caso você queira ser divulgado, mande-nos uma mensagem com algo que possamos ouvir, que ficaremos honrados em compartilhar, embora a de hoje não tenha sido dessa forma.

Garimpando os Youtubes, Soundclouds, My Spaces, et ceteras da vida, encontramos um pessoal muito bacana, que as vezes falta um pouquinho só pra engrenar, de fato. Talvez não seja o nosso empurrão o divisor de águas nas vidas desses músicos, mas quem sabe possamos ser alguém que colocou a mão no fogo por eles.

A banda de hoje (30/01/14) é paulistana, desde 2009 está na ativa, fazendo, o que se pode chamar, de Indie Rock, muito pela característica que é vigente em outras bandas de sonoridade similar. Eles chamam-se Elevadores!

Banda formada por, Wesley Martines, Henrique Almeida, André Oliveira e Edu Resende, já conta com um EP, onde contém quatro belas faixas.

O som dos caras abusa de uma brasilidade que falta em nossas programações de rádio e TV. Soa como algo parecido a Colombia Coffee, Copacabana Club, um jeito de cantar oitentista, retomando Cazuza entre outras baladas da época.

O EP você pode acompanhar logo abaixo:

Veja também o videoclipe da faixa Festas de Dezembro, clicando aqui.

Comentários