Teorias da Conspiração & Música - Pt. 2

Continuando e finalizando o post sobre as Teorias da Conspiração & Música, alguns poucos dos muitos casos de Teorias da Conspiração no mundo da música:


- Elvis não morreu


 Talvez a mais famosa de todas. Reza a lenda (ou conspiração) de que Elvis apenas se cansou do sucesso e resolveu forjar sua morte para viver tranquilamente em outro país (dizem que na Argentina).




- Paul McCartney já morreu


Outra lendária. Esta diz que Paul teria morrido em 1966 e desde então vem sendo substituído por uma pessoa que é exatamente igual a ele. Conspiradores “acham” provas disso em fotos e até mesmo em letras dos The Beatles.



- Mozart e o Gnomo


Sim, dizem que Mozart não era tão genial assim. Reza a conspiração que ele pedia conselhos para um gnomo que vivia em sua residência na hora de compor.




- A turma dos 27


Jim Morrison, Hendrix, Janis Joplin, Kurt Cobain, Brian Jones, Amy Winehouse... todos morreram com 27 anos. Além do fator em comum da idade, a lenda diz que todas não passaram de mortes encomendadas pelo governo norte-americano para exterminar aqueles que controlam a opinião da massa.



- Pink Floyd e O Mágico de Oz



Alguém em um dia qualquer percebeu que o disco The Dark Side of the Moon (1973), do Pink Floyd se encaixava perfeitamente no filme O Mágico de Oz (1939). A banda insiste que foi pura coincidência, enquanto os conspiradores insistem que há algum significado nisso tudo. Leia mais clicando aqui.



- Keith Richards trocou todo seu sangue



Muitas lendas cercam os The Rolling Stones, ainda mais a figura mitológica de Keith Richards. Mas a que gerou mais polêmica foi certamente a teoria de que ele trocou todo seu sangue em uma transfusão para se livrar da quantidade imensa de drogas em seu organismo. Na sua autobiografia Life, o guitarrista negou afirmando que tudo o que aconteceu foi uma “simples” hemodiálise.

Comentários