Tony Iommi e a deliciosa leitura de Iron Man: Minha Jornada com o Black Sabbath


Tony Iommi é considerado por muitos o “Pai do Heavy Metal”. Criador de riffs poderosos, foi o único integrante a permanecer na lendária banda Black Sabbath, que ajudou a fundar junto a Geezer Butler, Ozzy Osbourne e Bill Ward.

Na autobiografia lançada originalmente em 2011 com a colaboração de T.J. Lammers, Iommi conta sua trajetória desde a infância pobre em Birmingham até o estrelato e sucesso mundial no mundo do rock. Acontecimentos importantes em sua vida são abordados de maneira única e natural – como o acidente que prejudicou os dedos do músico e  o fez criar uma nova e mais pesada maneira de tocar – numa leitura bastante agradável que traz a impressão de um animado bate papo.

Tony mostra através da história de sua vida e de uma das bandas mais amadas do heavy metal, a importância do profissionalismo e o amor pela música, sem deixar é claro, de relatar de maneira muitas vezes bem humorada, momentos de alguns dos mais notórios músicos do século XX  que passaram pelas diversas formações do Black Sabbath, banda esta que Iommi jamais abandonou e que segue firme e forte até o mais recente trabalho do grupo, “13”, lançado no ano passado.

O livro é altamente recomendado não apenas aos fãs de Iommi e do Sabbath, mas à todos que gostam de uma boa leitura. Informal, divertido, profissional e carismático, um livro delicioso de ler do início ao fim.

Iron Man - minha jornada com o Black Sabbath

Tony Iommi com T.J Lammers

Editora Planeta

400 páginas





Comentários