Savage Messiah: 'The Fateful Dark', empolgante do início ao fim

Os londrinos do Savage Messiah chegaram ao 4° trabalho de estúdio, The Fateful Dark (Earache, 2014), e fizeram de 2014 um pouco melhor com este lançamento; uma mistura perfeita de heavy metal tradicional com thrash metal em 10 canções que não perdem o fôlego em momento algum.



Dave Silver (vocal e guitarra), Joff Bailey (guitarra), Mira Slama (baixo) e Andrea Gorio (bateria) são igualmente destaques em The Fateful Dark, com riffs e solos poderosos, uma cozinha entrosada e linhas vocais bem encaixadas.

De Iconocaust, a rápida faixa de abertura até a grandiosa The Curse Earth, que encerra o trabalho, o disco traça um caminho sem pontos fracos e com algumas pérolas como a balada Live as One Already Dead ou a melódica The Fateful Dark.

Minority of One tem um belo solo de guitarra que acaba concluindo no ótimo crescendo final da canção; Cross of Babylon também empolga e deve ser destaque nos shows com sua levada para frente, empolgante, e seus solos rápidos.



Um trabalho digno das maiores notas e dos elogios que vem recebendo. Começaria a virar injustiça a destacar mais uma ou outra faixa, todas são de uma qualidade acima da média.


Mais um daqueles trabalhos que você não precisa se preocupar com o botão “skip”.

Carlos H. Silva

01. Iconocaust
02. Minority Of One
03. Cross Of Babylon
04. Hellblazer
05. Live As One Already Dead
06. The Fateful Dark
07. Zero Hour
08. Hammered Down
09. Scavengers Of Mercy
10. The Cursed Earth

Comentários