The Vintage Caravan: uma pérola vinda da Islândia

Óskar Logi (vocais e guitarra), Guðjón Reynisson (bateria) e Alexander Örn Númason (baixo), esses são os três moleques que formam o The Vintage Caravan e colocaram no mercado, com o nome de Voyage, um dos grandes petardos lançados este ano.




 Os caras vem da Islândia (sim!) e fazem um hard rock extremamente competente, e como o nome já diz, vintage - com influências de stoner e rock psicodélico.

O guitarrista e vocalista Óskar é o grande destaque individual, com um feeling e sagacidade nas seis cordas que em alguns momentos me lembrou Ritchie Blackmore pela malícia, e Jimmy Page pelos riffs tensos; seus vocais são de alto nível também. “Do You Remember” e “The King’s Voyage” são provas de como tudo isso funciona bem junto.

“Craving” e “Let Me Be” abrem o disco de forma magistral; um verdadeiro soco na orelha seguido de outro. Destaco ainda a excelente “Expand Your Mind”, onde podemos ver que o baterista e o baixista não ficam muito atrás de Óskar.



Indicação máxima de absolutamente todas as faixas do álbum de maneira igual. Um disco coeso, igual àquele livro genial que você pode abrir em qualquer folha que achará uma sacada genial. Assim é Voyage, do The Vintage Caravan, um disco sem falhas.

Desculpem pela piada infame, mas: da conhecida "terra do gelo", veio uma das bandas mais quentes de 2014. Ouça sem parar por três, quatro, cinco vezes, porque sei que duas não serão suficientes.



Voyage – The Vintage Caravan:
1. Craving
2. Let Me Be
3. Do You Remember
4. Expand Your Mind
5. M. A.R.S.W.A.T.T
6. Cocaine Sally
7. Winterland
8. Midnight Meditation
9. The Kings Voyage

Comentários