5 músicas para amar Steve Winwood


São mais de 50 anos fazendo boa música e contribuindo em grandes bandas do classic rock. Spencer Davis Group, Traffic e Blind Faith são apenas alguns exemplos de como Stephen Lawrence, mais conhecido como Steve Winwood, soube nos presentear musicalmente com seu talento. Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer o trabalho deste grande artista inglês, te darei cinco oportunidades de se apaixonar por ele:


Back In The High Life Again - É parte do quarto álbum de Winwood, o Back in the High Life de 1986. Traz nos backing vocals a participação do cantor James Taylor e uma bem sucedida miscelânia de diversos instrumentos tocados por Steve, que é multi-instrumentista.     


Valerie – Esta é uma das mais conhecidas. Valerie, que traz teclado inconfundível e batida charmosa, é parte do disco Talking Back to the Night de  1982, segundo album da carreira solo de Winwood.


The Finer Things – Uma das canções mais animadas do músico também marca presença no já citado álbum Back in the High Life de 1986. Com batida simples, mas marcante é uma das mais empolgantes de Steve.


While You See a Chance – A canção do álbum Arc of a Diver de 1980 também traz o teclado como destaque. Aliás o teclado original da introdução foi perdido e o que você ouve na canção foi refeito pelo músico. É, acidentes acontecem...



Spanish Dancer – A belíssima canção do já muito citado Arc of a Diver conta com uma batida deliciosa em sua versão original de 1980 e ganhou regravação ainda mais interessante e madura em 2010. Ouça as duas e escolha sua preferida.




Por Rose Gomes


Comentários