Manics de volta em um grande disco: Futurology

Sei que sou suspeita pra falar, mas certamente Futurology vai figurar facilmente entre os discos de 2014 e na minha concepção é o melhor lançado em anos pelos Manics.

O álbum além de melodiosamente harmônico, traz instrumental perfeito e letras mais inteligentes do que nunca. Isso  sem contar as participações magníficas, especialmente na empolgante “Europa Geht Durch Mich”, que conta com a colaboração da talentosa artista alemã Nina Hoss e na deliciosa “Between the Clock and the Bed” com a presença do músico Green Gartside e sua voz aveludada.



Futurology é daqueles discos  que você deve escutar de cabo a rabo e traz no CD 2 as faixas em versão demo, de maneira mais crua mas não menos encantadoras. Destaco as incríveis “Futurology”,"Walk Me To The Bridge",“Lets Go To War”, “Sex, Power, Love and Money”, “Misguided Missile” e a graciosa instrumental “Mayakovsky”.




Mais um belo trabalho de James Dean Bradfield & cia, que provavelmente já escreveu seu nome na lista de melhores discos não só do ano como da década e da carreira dos caras.

9,0


1.  "Futurology"       
2. "Walk Me to the Bridge"       
3. "Let's Go to War"        
4. "The Next Jet to Leave Moscow" (feat. Cian Ciaran) 
5. "Europa Geht Durch Mich" (feat. Nina Hoss)   
6."Divine Youth" (feat. Georgia Ruth)       
7."Sex, Power, Love and Money"     
8. "Dreaming a City (Hughesovka)"  
9. "Black Square"  
10. "Between the Clock and the Bed" (feat. Green Gartside) 
11. "Misguided Missile"      
12. "The View from Stow Hill" 
13. "Mayakovsky"






Comentários