The Dead Daisies: o new classic rock existe?

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 10:00


Há dois anos os músicos Jon Stevens (ex-Noiseworks, vocalista que substituiu Michael Hutchence no INXS) e o guitarrista David Lowy (ex-Mink e Red Phoenix) decidiram criar um projeto no mínimo, ambicioso: formar uma banda de “new classic rock”. Pois então, o que seria esta nova vertente? Segundo os caras é uma mistura de rock de arena com um som setentista que junta influências do country, blues e a presença sempre muito bem vinda do órgão hammond.

O intuito da banda The Dead Daisies é voltar aos "velhos e bons tempos" do rock e para isso além de Jon e David, conta em sua formação com o guitarrista Richard Fortus (Guns N' Roses), o tecladista Dizzy Reed (Guns N' Roses), o baixista Marco Mendoza (ex-Thin Lizzy e Whitesnake) e o baterista Brian Tichy (ex-Ozzy Osbourne).

"É algo diferente. Alguns dos músicos têm dois ou três empregos, estão trabalhando duro, mas todas as personalidades agregam. Não há egos. Afinal, já fizemos isso antes. E, o mais importante, estamos fazendo novas músicas", alfinetou Jon Stevens, em entrevista ao site UOL.


Com um time de primeira formado por caras que tocaram em bandas de grande expressão, o Dead Daisies lançou no ano passado seu autointitulado “álbum debut”, que traz doze faixas de um rock simples e carismático, que em certos momentos remete suavemente à bandas como Lynyrd Skynyrd e Bad Company.  As canções It´s Gonna Take Time, Lock ´N´Load – que traz a participação do guitarrista Slash -, a balada Yesterday e a suingadinha Writing on the Wall são os grandes destaques.



Disco mediano, mas bastante simpático.


"The Dead Daisies"
     (Spitfire Music)

01. It's Gonna Take Time
02. Lock 'N' Load
03. Washington
04. Yeah Yeah Yeah
05. Yesterday
06. Writing On The Wall
07. Miles In Front Of Me
08. Bible Row
09. Man Overboard
10. Tomorrow
11. Can't Fight This Feeling
12. Talk To Me


Por Rose Gomes

Comments (0)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...