Pesquisa revela que fãs de Heavy Metal e Música Clássica tem personalidades parecidas

Posted by TRMB | Posted in | Posted on 16:33

Qual a diferença entre um sujeito de terno chegando ao Carnegie Hall para ouvir um Concerto de Música Clássica e um roqueiro usando uma camiseta surrada do Mayhem com jeans gastos? Nada, aparentemente. Um estudo feito por cientistas da Universidade Heriot-Watt em Edinburgo mostrou que os headbangers (ou metaleiros, se você preferir) e os fãs de música clássica são pessoas muito similares, de acordo com a entrevista do The Guardian.

O estudo consistiu em pesquisa feita com 36.000 mil pessoas de 6 países diferentes sobre a música que eles ouvem para chegar a uma conclusão. O chefe da pesquisa explica:

“O público em geral criou um certo estereótipo do fã de heavy metal como sendo suicida, depressivo ou um perigo para a sociedade em geral”, explica Adrian North, o professor que liderou o estudo. “Mas eles são uns tipos delicados”.

Fãs de heavy metal, bem como os fãs de Música Clássica, tendem a ser criativos, gentis e felizes consigo mesmo. “Nós achamos que a resposta é que os dois gêneros, a Música Clássica e o Heavy Metal, tem algo de espiritual – são bastante dramáticas”, completou North.

O Redator do site MetalInjection, Greg Kennelty, deu sua opinião:

“Particularmente acredito que isso faz todo o sentido. Fãs de Música Clássica são bastante conhecedores do estilo que ouvem, assim como os fãs de metal são extremamente conhecedores do gênero, sobre o que eles estão ouvindo, quem compôs, quando foi gravado, e etc. Acredito que os fãs de Música Clássica tenham um status maior, sejam vistos como mais ‘sofisticados’, porque a Música Clássica tem uma história de séculos, enquanto no heavy metal temos cerca de 45 anos de gênero.”


Texto original aqui.  



Comments (0)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...