Top 5 Fleetwood Mac




Criado em 1967 o Fleetwood Mac já passou por diversas formações, mas o “time” mais conhecido se formou em 1974 com a entrada da diva Stevie Nicks e do excelente guitarrista e cantor Lindsey Buckingham. O batera Mick Fleetwood e John Mcvie no baixo, (presentes desde a o nascimento da banda) e a vocalista e compositora Christine McVie (mulher de John e presente no Fleet desde 1970), completam um dos grupos mais clássicos e aclamados da música. São 27 álbuns entre compilações e registros ao vivo que renderam inúmeros clássicos nesses quase 45 anos e hoje listo pra você as cinco canções que em minha modesta opinião mais marcaram a carreira desta icônica banda.


#1. Go Your Own Way – Sem dúvida a mais conhecida da banda, presente no bem sucedido álbum Rumours de 1977. 



#2. Little Lies – O décimo-quarto álbum do Fleetowood, Tango in the Night de 1987, inicialmente foi projetado como trabalho solo de  Buckingham, mas logo “adotado” pela banda. Little Lies é a melhor faixa deste disco que tem uma das capas mais belas da música.



#3. Rhiannon - canção escrita por Stevie Nicks e gravada pelo Fleetwood Mac, é parte do álbum homônimo da banda, de 1976.



#4. The Chain – Também do álbum Rumours de 1977, The Chain completa o tracklist de um dos melhores trabalhos da banda. 



#5. Say Goodbye – Com o álbum Say You Will de 2003, a banda voltou a frequentar as paradas gringas, feito que não acontecia desde 1982. Basta que você ouça a belamente melancólica Say Goodbye para que entenda por quê.


Comentários