Banda boa de um disco só: Bush

Posted by Rose Gomes | Posted in | Posted on 09:33



Não se trata da banda do bonitão Gavin Rossdale e sim de um grupo canadense formado nos saudosos anos 70. Em comum com o Bush, banda que foi sucesso na década de 1990, somente o nome. O som feito pelo grupo setentista pode ser comparada à bandas do calibre de Thin Lizzy e James Gang (aquela do hit Walk Away), que inclusive contou com Domenic Troiano, um dos músicos citados hoje, em seu line up.


Formada em 1970 por Domenic Troiano (guitarra, vocal), Roy Kenner (vocal, percussão), John Prakash (baixo, vocal), Pentti "Whitey" Glan (batera) e Hugh Sullivan (piano), a banda lançou apenas um álbum (autointitulado) com instrumental bem suingado, que em certos momentos alterna suas influências entre o southern rock e o psicodélico feito à época. Entre as faixas que merecem certa atenção, destacam-se The Grand Commander, Cross Country Man, Drink Your Wine, Turn Down e I Can Hear You Calling, que inclusive ganhou uma regravação feita pela banda Three Dog Nigh. Vale ressaltar aqui o belo trabalho de John Prakash  no baixo e a batera simples, mas cheia de melodia de Whitey Glan.











A banda infelizmente se dissolveu após o lançamento deste grande trabalho, que nos dias atuais é uma verdadeira preciosidade e que vale ser escutada. Todos os músicos migraram para outros projetos e décadas depois, mediante doação à uma instituição de caridade, o nome Bush foi autorizado a ser usado por uma nova banda, a do galã Gavin Rossdale.



Comments (0)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...