Ainda muito a aprender: Black Veil Brides x Público no Monsters of Rock

Carlos H. Silva

Agora há pouco tive o desprazer de saber a informação de que após o público do Festival Monsters of Rock, que acontece em São Paulo hoje e amanhã, vaiar e mostrar o dedo o vocalista do Black Veil Brides abandonou o palco. 
Voltou 5 minutos depois para tocar mais três ou quatro canções, mas ainda recebia os gritos de “Motörhead! Motörhead!” e não lidou tão bem com isso. 
O site da Rolling Stone Brasil relata que houve mais indiferença do público do que falta de respeito em si. 
Este pseudoblogueiro pensa que as duas partes estão erradas: o público brasileiro precisa aprender a respeitar qualquer banda que esteja no palco e apenas aguardar o show terminar. 
Tive a oportunidade de estar no Rock in Rio 2013 e uma grande certeza de todos era a de que o Avenged Sevenfold seria vaiado (no mínimo) pelos fãs de Slayer e Iron Maiden.
O que se viu foi o contrário: na hora do show do Slayer, os fãs do Avenged cederam o espaço na frente. No horário de seu show seus fãs voltaram para o seu lugar na frente, enquanto fãs do Slayer e do Maiden que não curtiam a banda apenas foram para trás, sentaram-se, bebiam e aguardavam pelo Iron Maiden. No show desse último, nova “troca de lugares” lá na frente. 
Nos festivais europeus e  norte-americanos já é comum termos bandas clássicas e modernas e até de estilos completamente diferentes se apresentando no mesmo dia e no mesmo palco.
Ainda temos muito o que aprender. Sebastian Bach e Skid Row que o digam. 
Do outro lado, o jovem vocalista do Black Veil Brides deveria ter continuado no palco e feito ainda mais barulho. Deveria ter ido a cada um dos seus músicos e pedir a eles que tocassem suas almas nesse show. 
Brasileiro é assim: qualquer pouco de raça e atitude conquista a gente. 
Tenho certeza que teriam saído de lá aplaudidos por pelo menos uma parte de quem os vaiou.
 

Comentários