Ready an' Willing: 35 anos da boa sonzera do Whitesnake


No último domingo um dos discos que mais aprecio do Whitesnake completou 35 primaveras. Ready an' Willing continua – mesmo depois de três décadas e meia – um álbum extremamente necessário àqueles que prezam por um bom instrumental e vocais fortes e intensos dos bons tempos de David Coverdale.


Mas mimimis à parte por conta da decadência vocalística de nosso lindáaaaaão, vamos aos fatos reais deste belo trampo: Ready an' Willing é o terceiro álbum de Coverdale à frente de seu Whitesnake e traz alguns dos bons nomes do rock por trás da sonzeira instrumental, citando nada mais, nada menos, do que a lenda Jon Lord nos teclados e Ian Paice na batera, nomes que assim como o próprio Coverdale, arregaçaram tudo e um pouco mais numa das melhores bandas dos anos 70, o Deep Purple.

O disco faz um bom passeio pelo hard rock e heavy metal, dando leves escapadelas pela deliciosa suavidade do blues, caso da deliciosa Love Man.


Ready an' Willing traz como destaques um dos melhores hits da banda, Fool For Your Loving, com instrumental cru e limpo, como apenas o bom rock and roll sabe ser, destacando toda a potencia vocal (in memorian) de Coverdale...

... Não podendo esquecer da purplezística She's a Woman, uma das melhores faixas do álbum, que destaca merecidamente o trabalho de Jon Lord ...


... E claro, a música que leva o título do álbum, Ready an' Willing, um delicioso e suingado hard rock com pitadas de blues.




1. Fool for Your Loving (Coverdale/Marsden/Moody) - 4:17
2. Sweet Talker (Coverdale/Marsden) - 3:37
3. Ready An' Willing (Coverdale/Lord/Moody/Murray/Paice) - 3:43
4. Carry Your Load (Coverdale) - 4:05
5. Blindman (Coverdale) - 5:08
6. Ain't Gonna Cry No More (Coverdale/Moody) - 5:51
7. Love Man (Coverdale) - 5:03
8. Black and Blue (Coverdale/Moody) - 4:05
9. She's a Woman (Coverdale/Marsden) - 4:08

• David Coverdale – vocal
• Micky Moody - guitarras
• Bernie Marsden – guitarras, vocal de apoio
• Jon Lord - teclados
• Neil Murray – baixo
• Ian Paice – bateria

Comentários