Capital Inicial lança novo Acústico gravado em Nova York

15 anos após o lançamento de Acústico MTV, o estrondoso sucesso que trouxe o Capital Inicial do segundo escalão do rock nacional para ser o líder da turma hoje em dia, os brasilienses resolveram fazer o seu “volume 2” – sem o selo MTV – para comemorar os últimos 15 anos de sucesso da banda.

A desculpa oficial é que a banda possui poucos registros ao vivo com a formação “clássica” (leia-se qualquer uma que tenha o vocalista Dinho Ouro Preto, o baixista Flávio Lemos e o baterista Fê Lemos) e que os últimos dois discos ao vivo foram registrados de forma elétrica em grandes shows para grandes plateias (Multishow Ao Vivo em Brasília, de 2008 e Rock in Rio 2011, lançado em 2013).

Para isso a banda ousou: decidiu gravar o seu novo Acústico em Nova York na casa de shows chamada Terminal 5, para uma plateia de muitos brasileiros entre 1500 pessoas.



Por razões óbvias, nenhuma canção do primeiro acústico foi regravada aqui e apenas uma única faixa anterior ao ano de 2002 foi tocada: Belos e Malditos, de 1989, com participação de Seu Jorge.

O carioca, aliás, deu a cara em outras duas faixas: o primeiro single, Vai e Vem, inédita, meio sem sal, mas que funciona para o rádio e também na clássica À Sua Maneira.
Outro que pintou no show de gravação foi Lenine, que participou positivamente em Não Olhe Pra Trás e  no cover da Legião Urbana Tempo Perdido (não poderia faltar uma canção da Legião, não é mesmo?!).

E por falar em cover, a banda tocou também Me Encontra, do Charlie Brown Jr., talvez aproveitando a participação especial do guitarrista Thiago Castanho, que gravou todo o disco com a banda e também fará a turnê. Aliás, a participação especial de Thiago foi positiva e o cara cumpriu bem o posto de “violão hero” nesse Acústico NYC, liderando uma grande quantidade de passagens durante todo o show; aliás, os violões foram bem representados: além de Castanho, há ainda Yves Passarell, o guitarrista da banda, Fabiano Carelli, que já é sideman do Capital há anos e o próprio produtor Liminha também acompanhou a banda no instrumento.

O restante do repertório foi formado por grandes sucessos da última década e meia dos caras: Quatro Vezes Você, Melhor do Que Ontem, Depois da Meia Noite, Como Devia Estar, Olhos Vermelhos, Mais em um arranjo diferenciado, além de outras como Ressurreição, O Cristo Redentor e Vamos Comemorar.


Ao todo são 23 faixas (9 a mais que o primeiro acústico), sendo 3 inéditas – além de Vai e Vem, tem A Mina, que é uma boa canção mas dá a impressão de que elétrica vai soar ainda melhor, e Doce e Amargo, que apesar de bons efeitos não tem nada de especial e não se destaca.

O álbum foi lançado em CD simples, DVD e um BOX com o DVD, 2 CD's e mais diversos brindes como fotos e até um bilhete de metrô de Nova York.

A banda liberou no YouTube seis canções do DVD:

Comentários