Retrospectiva 2015 - Marilyn Manson com "The Pale Emperor"

Logo teremos as listas de melhores de 2015 postadas neste blog, e paralelamente a isso fiz uma lista com bons trabalhos  que não entraram na minha lista particular (mas que podem ter entrado na lista dos outros membros do blog).

Carlos H. Silva

E para começar:

Uma das mais agradáveis surpresas de 2015: o trabalho lançado por Marilyn Manson.



Em The Pale Emperor, lançado em 15 de janeiro, produzido pelo próprio e por Tyler Bates, o músico apresenta um disco completamente diferente do que todos estão acostumados: influências de blues, rock e psicodelia dos anos 60/70, além de estar mais próximo do hard rock do que do heavy metal. Manson já citou que Muddy Waters, Rolling Stones e The Doors foram grandes inspirações para este trabalho.
Aliás, sobre essa última, basta ouvir as excelentes Third Day of A Seven Day Binge e The Mephistopheles of Los Angeles para sacar a “porção Jim Morrison” do disco.
The Devil Beneath my Feet, Cupid Carries a Gun juntamente com as ótimasKilling Strangers, que tem um clima de melancolia e se assemelha mais aos discos anteriores do cara, e Deep Six, roqueira com climão de rock alternativo, são os demais destaques desse grande trabalho de Manson.
O próprio produtor Tyler Bates assumiu as guitarras e baixo do disco, dividindo os teclados com Marilyn, restando a bateria com Gil Sharone.

Comentários