Top 5 velharia: 5 sons que completam 20 anos em 2016


Elas já são consideradas verdadeiros clássicos e fizeram parte de alguns momentos de nossas vidas. O mais estranho é se dar conta que lá se foram 20 anos desde que as ouvimos pela primeira vez! Sim meu amigo, estamos velhos!

Listei 5 sonzeiras que nem parecem, mas já vão completar 2 décadas nos próximos meses e o legal dessas listas é que podemos ter uma ideia de como estava a cena musical da época.

Dá uma conferida:

Deep Purple - Sometimes I Feel Like Screaming: Presente no 15º álbum de estúdio da banda – Purpendicular - Sometimes I Feel Like Screaming se tornou um clássico imediato por conta de seu belo instrumental melódico (com destaque para a performance guitarrística de Steve Morse, que havia acabado de entrar na banda) e interpretação intensa de Ian Gillan. A canção ganhou uma belíssima versão orquestrada em 2000.




The Wallflowers - One Headlight: A canção lançada no 2º álbum dos caras, intitulado Bringing Down the Horse, foi uma das mais tocadas do ano e apareceu em 58º posição na lista “100 Greatest Pop Songs of All Time" da revista gringa Rollling Stone, fazendo da banda do rebento de Bob Dylan – Jakob Dylan- uma das mais populares da época.






Metallica - Mama Said: Em novembro de 1996 o Metallica lançou Load, sexto (e polêmico) álbum que enfrentou forte crítica dos fãs mais conservadores por ter enveredado por um caminho mais voltado ao hard rock, diferente do som thrash que fazia anos antes. O maior destaque do álbum fica por conta da faixa Mama Said, que se tornou uma das mais conhecidas da banda. A composição de James Hetfield e Lars Ulrich apresenta claras influências de blues e country.




Rush - Test for Echo: Só em se falar de Rush já sabemos que se trata de um som clássico, afinal a banda é uma das mais importantes do rock. A sonzeira que traz instrumental preciso e se destaca pelo peso na guitarra e batera, além de um baixo bem presente e marcado, está presente no álbum de mesmo nome, 16º trabalho da banda.




Bush – Swallowed: Nem parece, mas a baladinha do bonitão Gavin Rossdale & cia presente no álbum Razorblade Suitcase, segundo trabalho da banda, está para completar 20 anos! O som que é marcado por guitarras melódicas e interpretação dramática é bem a cara dos saudosos anos 90.




Comentários